SEDESC intensifica ações de proteção social e garantia de direitos aos mais vulneráveis

Por orientação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa carvalho e Moraes Souza, as gestoras dos CRAS de Parnaíba estão intensificando as ações dos programas desenvolvidos pela SEDESC, com objetivo de ampliar o alcance social no município e atender o máximo possível de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As atividades dos programas Criança Feliz, Idoso Feliz, Brincando e Aprendendo, Fazendo Arte, Ação Jovem, Comunidade em Ação, Maternidade Responsável e Integrar, são realizadas nos CRAS Piauí, Mendonça Clark, São Vicente de Paula, João XXIII, Ilha Grande de Santa Isabel, Alto Santa Maria e Baixa da Carnaúba.

Desde 2017, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, trabalha para que as ações da Prefeitura de Parnaíba garantam proteção social, acolhimento e amor aos que mais precisam do apoio da estrutura pública. Dinâmicas de grupo, atividades artísticas, dança, zumba, capoeira, palestras, conscientização e muita alegria fazem parte do cotidiano das ações nos CRAS de Parnaíba.

Texto: Ribamar Aragão