Sedesc é representada no XVII Encontro do Congemas

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, acompanhada de uma equipe da Sedesc, participam do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), realizado em Fortaleza (CE). O evento tem como objetivo problematizar algumas questões importantes como o financiamento e a relação do SUAS com o judiciário. Além de representar o município de Parnaíba, Flaviana Veras participa do evento como Presidente do Coegemas Piauí.

sedesc_coegema_003

O Congemas é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília (DF) desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os 5.570 municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

sedesc_coegema_002

De acordo com a secretária executiva do Fundo Municipal da Assistência Social (FMAS) Nadja Nascimento, momentos como esse são muito importantes para aproximar os municípios do MDS. Participam também do evento, a Coordenadora da CPGSUAS Adriana Barros e o Procurador Adjunto para a Política Social e Cidadania Tiago Couto.

sedesc_coegema_001