Sedesc discute estratégias de atendimento para pessoas com deficiências

Com o objetivo de disponibilizar estratégias para ofertar serviços públicos para pessoas com deficiências é que foi realizada uma reunião na manhã desta segunda-feira (13), referente ao Programa de Benefício de Prestação Continuada gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC).

reunião

Na ocasião, foram abordadas questões como a disponibilidade de vagas nas escolas da rede municipal para pessoas com deficiência e o enfrentamento das barreiras que existem na infra-estrutura destas instituições de ensino e nas redes de saúde, assim como a falta de visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde.  Além disso, também foi discutido sobre o poder que a escola tem de desempenhar a função social de acompanhamento familiar.

reunião (1)