Sedesc dá início à articulação para Conferência e Semana do Idoso

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania reuniu esta semana sua equipe para articulação da Semana da Pessoa Idosa e da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. Ambos os eventos serão realizados no mês de outubro.

sedesc2

Durante a reunião foi determinado que as atividades da Semana da Pessoa Idosa serão realizadas no período das pré-conferências, ou seja, 20 a 22 de outubro e que a Conferência será no dias 24 e 25 de outubro, todas no período da tarde. A Sedesc ainda realizará as comemorações a cerca do Dia Internacional da Pessoa Idosa no dia 1º de outubro, com diversas atividades e homenagens.

sedesc

Estiveram presentes à reunião, a secretária de Desenvolvimento Social, Flaviana Damasceno Veras juntamente com  os técnicos de referência das quatro unidades de CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), Raimundo Nonato,  o coordenador da Casa dos Conselhos, Humberto Alencar e a gerente do Conviver Idoso, Teresinha Loyola.