Prefeitura Municipal de Parnaíba

Secretária de Saúde do Município faz balanço do 1º dia de vacinação

 

O município de Parnaíba também iniciou ontem a Campanha Nacional contra Influenza, tendo como foco da primeira etapa, os idosos e profissionais de saúde. O Ministério da Saúde mandou seringas e 52% das vacinas no sábado.

 

“Vacinamos ontem  em torno de 7.000 pessoas, com pequenos problemas de logística das seringas, que foram de rápida solução. As UBS (Unidades Básicas de Saúde) estão fazendo suas estratégias sem aglomerações. Estou muito grata e orgulhosa de todos os profissionais de saúde de nosso município, em especial os que estão na zona de enfrentamento. O ministro da Saúde em nota, suspendeu por um pequeno período o fluxo de crianças nas UBS, visto que são portadores assintomáticos e estamos em Campanha com idosos”, disse a secretária de saúde do município, Rejane Moreira.

 

Ela conclui, informando: “ganhamos 02 galões grandes de álcool gel  e gostaríamos de pedir que, se tiverem em casa frascos pequenos, nos enviem para a secretaria para que possamos distribuir para  os profissionais de enfrentamento. As vacinas deste período são específicas para Idosos e profissionais de saúde. Por favor, entendam. Não posso vacinar outras faixas etárias ou grupos porque só recebemos 52% de vacinas”.