Secretária Adalgisa participa de ações da semana da Consciência Negra em CRAS de Parnaíba

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, participou (22/11) de atividade da semana da Consciência Negra nos CRAS de Parnaíba, com o objetivo de promover a reflexão e discussão sobre igualdade racial e despertar o interesse social em lutar contra o racismo. Na ação realizada na tarde desta terça-feira (22/11) no CRAS Ilha Grande, a Secretária Adalgisa destacou para aos beneficiados dos projetos sociais da SEDESC a importância do respeito e da convivência harmoniosa entre as pessoas, e que todos devem se ajudar mutuamente, para que o mundo seja um lugar melhor para se viver.

Foram realizadas danças, capoeira e muita conscientização para o público presente no CRAS Ilha Grande. Os participantes do Projeto Fazendo Arte Jovem mostraram muito talentos em suas apresentações e o Projeto Brincando e Aprendendo fez a encenação com o tema Brincadeira de Origem Terra e Mar.

A psicóloga Jeicy Maria Pereira dos Santos promoveu uma palestra sobre os temas raça e gênero, fazendo com que os estudantes e todos que estavam no local refletissem acerca das ações da semana da Consciência Negra. Também ocorreu o primeiro batizado de capoeira do CRAS Ilha Grande.

Texto: Ribamar Aragão