Secretária Adalgisa participa da 1° Amostra EXPO CRAS: ‘Vidas Negras importam’

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, participou da 1° Amostra EXPO CRAS João XXlll: ‘Vidas negras importam’, com o objetivo de chamar atenção e sensibilizar a sociedade para os impactos do racismo na restrição da cidadania de pessoas negras, e para criar apoios nas ações de enfrentamento da discriminação e violência.

No encontro foram realizadas apresentações de danças afro, grupo bate lata e palestras sobre o tema, além de reflexões acerca da importância de se combater o racismo no cotidiano. A palestra foi proferida por Evelyn Nunes, trancista e professora de História em formação.

Crianças, jovens e idosos que participaram da ‘1° Amostra EXPO CRAS: Vidas Negras importam’ fizeram atividades em grupo, colagens, dreads entre outras ações educativas, voltadas para todos os públicos. Todo o material exposto foi produzido durante um mês, quando os participantes se reuniam nos encontros orientados pelos profissionais do CRAS João XXIII.