Secretária Adalgisa Moraes Souza participa da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, foi realizado na manhã desta quinta-feira (16), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento foi realizado no Centro de qualificação Jeanete de Moraes Souza, e contou com a participação da primeira-dama municipal e Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.

“A conferência municipal tem um papel importantíssimo no caminho a ser seguido pela assistência social em nossa cidade. Daqui sairão propostas que serão levadas à conferência estadual e posteriormente à conferência nacional, então, tudo que está sendo discutido aqui tem uma grande importância, até porque esse encontro só ocorre a cada dois anos e, hoje é uma oportunidade que só teremos novamente em 2023”, destacou a secretária Adalgisa Moraes Souza.

Durante o evento ainda foram discutidos o regimento interno do CMAS, a aprovação das propostas dos eixos e, a eleição dos delegados para conferência estadual.

Texto/fotos: Bruno Santana