Secretária Adalgisa externa preocupação também com famílias atingidas por enchentes

A Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, disse hoje que, além da questão relativa à coronavírus, com a qual todos na prefeitura estão envolvidos, no que tange à prevenção, ela também está preocupada com o problema de famílias já atingidas com pelas enchentes.

“Quanto ao coronavírus, como secretária do desenvolvimento social, tive a preocupação maior de enviar ao governador Wellington Dias, um oficio solicitando a autorização  a Agespisa de Parnaíba para proceder com a religação da água e que proibisse novos cortes, porque temos que enfrentar essa crise e há a necessidade de ingestão de água em grande quantidade, além do uso para a higiene pessoal, limpeza da casa, lavagem de roupa, enfim, e a Agespisa já está atendendo essa solicitação”, disse a Secretária.

Ela disse ainda, que outra preocupação que está tendo agora é relativa ao problema  das chuvas. “Já temos em área de grande vulnerabilidade, como a Lagoa da Prata, 12 famílias que foram removidas de suas casas, levadas para casas de familiares, sítios emprestados; temos 3 famílias no centro pastoral da igreja católica lá da Lagoa da Prata e estamos fazendo constantemente o monitoramento de outros aéreas, como: bairro São José, Ilha Grande, Bairro Frei Higino e Piscinão.

A Secretaria de Infraestrutura está com um trabalho formidável e eficiente lá  nos dois piscinões. E também em outras áreas de risco, que precisam da ação da Seinfra, para resolver problemas mais sérios”, informa D. Adalgisa.

A Secretária destaca também “que a politica da assistência social não é isolada. Ela faz interface com as demais politicas públicas. Por isso temos que sempre trabalhar com as outras secretarias, para atender bem a população. Por isso já estamos na Sedesc com nossas equipes, com plantão, com todo mundo de sobreaviso, para quando tiver um problema maior, que exigir plantão 24 horas, estatmos preparados para isso e o prefeito Mão Santa  tem dado todo apoio para que a população seja bem assistida”.

Ela informou também que os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), neste período de quarentena estão sem atividades. “Mas antes de fechar nós tivemos todo um trabalho educativo com a população, para que  todos entendessem a melhor maneira de se comportar e se prevenir contra o coronavirus. A batalha é de todos. É importante que cada um tenha a preocupação de se prevenir, com toda a responsabilidade e aguardar os próximos acontecimentos” – finalizou.