Revitalização da Praça da Santa Casa levanta autoestima dos parnaibanos

Após a remoção pacífica dos barracões e escombros, a Praça da Santa Casa no centro de Parnaíba, já dispõe de um aspecto mais receptivo. A devolução da praça para os cidadãos parnaibanos já era uma reivindicação antiga. As atividades de limpeza e reestruturação para reforma da praça avançam em ritmo acelerado.

troca13

A diretora da Unidade Escolar Monsenhor Roberto Lopes, Vicença Meireles Macedo, informou que a revitalização da praça era um anseio antigo de professores e alunos.  “Estamos achando ótimo e é muito bom o que está acontecendo aqui”, enfatizou a diretora que acredita na redução da violência naquele logradouro.

diretora_escola

Já a auxiliar administrativa Ruth Elizabete disse que evitava passar pela praça com seu filho por conta da movimentação grande de pessoas, a sujeira e o mal cheiro. Ela considerava inviável o funcionamento de um hemocentro e de um hospital próximo ao ambiente que existia. “Eu não tinha nem coragem de passar por aqui, temos um hospital e um hemocentro que precisam de higiene e graças a Deus o prefeito Florentino tomou as providências”, reconheceu Ruth.

torca_antes

Praça antes

praça_hoje

Praça hoje com o início das obras

O aposentado José Rodrigues da Silva, de 77 anos, recordou que na década de 50 o espaço já era conhecido como Praça da Santa Casa e era muito bonita. Disse que a invasão da praça aconteceu gradativamente e acredita no bom resultado assegurado pela revitalização. “Você vai ver no final do ano, o quanto isso aqui vai ficar bonito, essa praça era linda, o prefeito fez um local para eles muito bom”, enfatizou Silva.