Reunião de planejamento de segurança para o Carnaval de Parnaíba 2020

Na manhã de segunda-feira (27) a Superintendência de Cultura esteve reunida na sede da Academia Parnaibana de Letras com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Ronda Patrimonial e Samu, para definirem necessidades de estrutura e segurança, além de estratégias de trabalho para os 4 dias de Carnaval na Avenida São Sebastião.

Além da programação do evento, que será amplamente divulgada nos próximos dias, após coletiva de imprensa com o Prefeito Mão Santa, dentre os itens pontuados na reunião para o evento deste ano, está a proibição e fiscalização quanto à circulação de garrafas e copos de vidro.

A norma repassada aos ambulantes cadastrados é que não será permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro e se estenderá a todos presentes no circuito do evento. A medida pretende tornar os ambientes de aglomeração de pessoas mais seguros, preservando a integridade do público presente, evitando eventuais lesões ocasionadas por acidentes ou brigas.