Reunião da Comissão Ícaro trata da viabilidade de voos regulares para Parnaíba

A Comissão Ícaro, que tem por finalidade impulsionar o transporte aéreo em Parnaíba, reuniu-se na tarde desta terça-feira (07/01) no auditório do Sebrae, coordenada pelo superintendente de turismo Marcos Fonteles. A comissão é composta por dezesseis entidades que vão atuar através de ações mensuráveis e factíveis para início dos voos, bem como a ampliação na prestação do serviço em termos de fluxo e periodicidade.

comisso

A Comissão decidiu por solicitar ao governo do Estado, informações oficiais relacionadas ao incentivo aos voos em Parnaíba. Para cada instituição membro da Comissão Ícaro, serão incumbidas ações em comum acordo, para atingir os objetivos. A comissão vai monitorar as ações através de um coordenador e cada instituição vai disponibilizar quinzenalmente um elenco de atividades concretizadas.

comissao icaro

Antes da efetivação dos voos pela empresa Azul Linhas Aéreas, haverão reuniões regularmente e após as reuniões deverão continuar em caráter ordinário ou de acordo com a necessidade. A próxima reunião ficou agendada para terça-feira (14/01).

A Comissão Ícaro é composta por dois representantes da Superintendência de Turismo, SEBRAE, Superintendência de Desenvolvimento Institucional, SESC Praia, Imprensa, Superintendência de Comunicação, Secretaria do Setor Primário e Abastecimento, Secretaria de Turismo do Piauí, Câmara de Vereadores de Parnaíba, Câmara dos Deputados Estaduais do Piauí, Trade Receptivo, Trade Hoteleiro, Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, Universidade Federal do Piauí, OAB e Rotary.