Prefeitura Municipal de Parnaíba

Pronatec disponibiliza vagas remanescentes para cursos na área de turismo

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Superintendência de Turismo, informa ao público interessado que estão disponíveis vagas remanescentes dos cursos ofertados na terceira etapa de inscrição do Pronatec Turismo, ao público que já trabalha no setor ou pretende se qualificar para ingressar no mercado de trabalho.

 

Pronatec_001

 

A coordenação do Pronatec em Parnaíba reforça que as vagas são limitadas e que para inscreverem-se, os interessados deverão ter idade a partir dos 18 anos, comparecer à sede da Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor, localizada à Rua Dr. Jose Basson, 543, Centro, munidos dos seguintes documentos:

 

Original e cópia do comprovante de escolaridade atual conforme exigência de cada curso, RG, CPF e comprovante de residência atual pelo menos dois meses antecedentes e cópia do comprovante de conta bancaria da Caixa Econômica Federal em nome do aluno, podendo ser (conta fácil, poupança ou corrente), para a finalidade de receber o auxilio estudantil.

 

Para participar dos cursos gratuitos FIC Pronatec, o candidato precisa estar dentro de alguns requisitos citados abaixo:

 

Bartender

Recepciona o cliente. Cria, prepara e serve bebidas, conforme a solicitação dos clientes. Controla o estoque de bebidas e zela pela limpeza e organização do bar.

Pré-requisito:   Ter idade mínima à partir 18 anos

Carga Horária: 200

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

 

Salgadeiro

Prepara, confecciona e acondiciona diversos tipos de salgados tradicionais e finos, levando em consideração as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

 

Pré-requisito:   Ter idade mínima à partir 18 anos

Carga Horária: 160

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

 

Pizzaiolo

Elabora, prepara, monta e apresenta pizzas, molhos e coberturas. Coordena e controla o recebimento, armazenamento e acondicionamento dos insumos.

 

Carga Horária: 160

Pré-requisito:   Ter idade mínima a partir 18 anos

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

 

Garçom

Recepciona o cliente e ocupa-se de sua acomodação à mesa. Registra pedidos e orienta escolhas. Utiliza técnicas para servir alimentos e bebidas. Organiza espaços físicos de alimentos e bebidas.

 

Carga Horária: 250

Pré-requisito:   Ter idade mínima a partir 18 anos

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

 

Francês aplicado a serviços Turísticos

Compreende e produz mensagens orais e escritas em língua francesa em nível básico, no setor turístico. Atende os clientes com objetividade e cordialidade. Esclarece dúvidas usuais no setor turístico. Apresenta as principais informações referentes à região em que atua. Compreende e produz gêneros textuais básicos do setor turístico. Reconhece variações culturais e linguísticas do universo em francês. Usa estruturas da língua francesa em situações comunicativas reais.

 

Carga horária Mínima: 180 horas

Pré-requisito:   Ter noção básica de francês

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo