Projeto “Parnaíba em Ação” continua levando prestação de serviço aos parnaibanos – diz Secretária

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, disse no último sábado, durante a realização de mais uma edição do projeto “Parnaíba em Ação”, no Bairro do Carmo, que a avaliação feita sobre o projeto nos diversos bairros da cidade no ano passado, foi altamente positiva.

Segundo ela, isso aconteceu porque o projeto tem o objetivo maior de levar a prestação de serviço para as comunidades, tendo em vista que aquelas pessoas que trabalham a semana inteira e não tem tempo de procurar os serviços assistenciais nas secretarias municipais aproveitam para fazer isso no seu bairro.

Disse ela que esse projeto leva para cada bairro os serviços do Procon, a renovação do cartão do SUS, Bolsa-família, Cadastro Único, que é a porta de entrada para o acesso aos serviços sociais, com vários benefícios para as famílias carentes.

Também são oferecidos – segundo ela – serviços odontológicos, entre os quais, aplicação de flúor e orientações de como prevenir doenças na dentição da primeira infância que é uma fase importante na formação da arcada dentária.

A Secretária disse ainda que outro importante programa que está sendo levado para os bairros através do Parnaíba em Ação é o “Criança Feliz” onde são prestadas orientações e também são realizados novos cadastros.

Assim – disse ela – o Parnaíba em ação leva aos bairros um pouco de tudo como a prestação de serviço, entretenimento e cultura. No último sábado no bairro do Carmo foi a primeira edição desse projeto em 2020.

Texto: João Cancio

Foto: Bernardo Silva