Profissionais do Samu se aperfeiçoam pela segurança dos pacientes

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da planície litorânea do Piauí estão passando por uma capacitação para melhor atender a população. O curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) está sendo realizado na Faculdade Maurício de Nassau através de uma parceria com Secretaria Municipal da Saúde e conta com 118 participantes, sendo 70 de Parnaíba.

s2

A capacitação de 60 horas está divida em duas etapas, cada uma de três dias corridos. Após a conclusão desta, a próxima será em junho. Os profissionais, que estão se qualificando, vão desde o atendente de telefone até os médicos para que tenham uma linguagem comum, pois a capacitação envolve todas as ações que acontecem antes da entrada do paciente no hospital.

A capacitação promove o aperfeiçoamento para melhor atender as vítimas, bem como garantir a segurança dos pacientes.

s1