Profissionais da Saúde de Parnaíba são capacitados quanto ao manejo clínico da tuberculose

Profissionais da Saúde do município de Parnaíba e do território da Planície Litorânea participaram de uma capacitação que os atualizou quanto a nova metodologia de manejo da tuberculose, o teste rápido molecular e sobre o manejo clínico nos níveis de atendimento básico, secundário e terciário.

TREINAMENTO_MANEJO_CLINICO_DA_TUBERCULOSE_IMG_9763

Participaram médicos, enfermeiros, tecnicos, odontólogos, e ainda acadêmicos da área de saúde. O treinamento é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Secretaria da Saúde do território sede Parnaíba, Regional de Saúde e Uespi e visa, dentre outros aspectos, enriquecer e fortalecer o elo de formação e saúde.

TREINAMENTO_MANEJO_CLINICO_DA_TUBERCULOSE_IMG_9766