Prefeitura Municipal de Parnaíba

Princesa do Igaraçu emociona em grande desfile e se consagra tri campeã do Carnaval de Parnaíba

No domingo de carnaval, a passarela do samba recebeu um público recorde para acompanhar o desfile das escolas de samba de Parnaíba. O prefeito Mão Santa, acompanhado da primeira dama Adalgisa Moraes Souza e da deputada Estadual Gracinha Mão Santa prestigiaram cada detalhe dos desfilhes.

Quatro agremiações levaram riquezas de cores, brilho, animação e muita criatividade. A prefeitura de Parnaíba oferece a maior premiação carnavalesca do norte nordeste, e o destaque, é que Parnaíba é a única cidade do Piauí que mantem viva a tradição dos desfiles de escolas de samba.

A primeira agremiação a desfilar foi a tradicional Império do Cais, que retorna ao carnaval após 5 anos inativa. Seguido da estreante do carnaval, Beija Flor, que representou a comunidade Parque José Estevão. A terceira escola a desfilhar homenageou ao prefeito Mão Santa, a Unidos do São Francisco que em seu segundo ano, encantou a quem assistia os desfiles.

A ultima escola da noite, Princesa do Igaraçu foi para seu quinto desfile no carnaval parnaibano, emocionou e levantou o público com o enredo “abrindo alas para o autismo brilhar”, a escola apresentou-se com grandes alegorias com detalhes impecáveis, desde cores até os movimentos. Mais de 800 componentes e uma riqueza que surpreendeu a todos. Não deu outra, a escola teve nota superior as demais e foi a grande campeã do carnaval do amor 2024, tendo seu titulo consecutivo.

A escola campeã, Princesa do Igaraçu, obteve 179,7 pontos, o segundo lugar ficou com a Unidos do São Francisco com 178,6, o terceiro lugar com a Império do Cais 178,5 e Beija Flor no quarto lugar obteve 165,3.