Primeira Noite do XXI “São João da Parnaíba” atrai grande público no Bairro São José

O São João nos Bairros foi uma idealização do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, no inicio do seu mandato, em 2017, com o intuito de aproximar às pessoas que apreciam a cultura popular das Quadrilhas e do Bumba-meu-boi com os grupos culturais do Município, resgatando assim a tradição dos folguedos de outrora. Em sua XXI edição, o “São João da Parnaíba” se consolida no calendário de eventos juninos da região Norte do Estado do Piauí, sendo reconhecido como um dos mais fantásticos festivais de folguedos do Nordeste brasileiro.

A Praça José Narciso, no Bairro São José, foi o palco escolhido para a abertura do “São João nos Bairros”, que aconteceu nesta quinta-feira (01) com a presença de Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), Adalgisa Carvalho de Moraes Souza (Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania), Gracinha Mão Santa (Deputada Estadual), João Carlos Guimarães (Secretário imediato do prefeito), membros da gestão municipal, autoridades políticas do Munícipio, além de um grande número de populares.

A Deputada Estadual Gracinha Mão Santa, responsável pela reestruturação física do Munícipio e amante da cultura da Parnaíba, compareceu a abertura do festival nos Bairros, sendo bastante receptiva com à população.

A Banda Municipal Simplício Dias da Silva, resgatada pelo Prefeito Mão Santa, abriu à noite de apresentações culturais, com a interpretação de um Concerto Junino.

Sequência das Apresentações:

– Apresentação da Escola Godofredo de Miranda;
– Quadrilha Balancinha Infantil;
– Bumba-meu-boi Rei do Gado Infantil;
– Quadrilha Rei do Cangaço Adulto;
– Bumba-meu-Boi Lírio do Campo Adulto.

O grupo musical “DMIX” garantiu a continuidade da festa tocando o melhor do Forró e do piseiro, fazendo o povo se deliciar com grandes clássicos musicais regionais.

O “São João nos Bairros” terá continuidade nesta sexta-feira (02) na Praça do Ipase, no Bairro Boa Esperança.

Programação Completa

24-06 (Nova Parnaíba. Concha Acústica);
25-06 (Comunidade Portinho);
26-06 (Céus das Artes).

27 a 01 de Julho (Praça de Eventos Mandu Ladino).