Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeitura vai executar na cidade o projeto “Natal Luz”

 

Já está pronto o projeto denominado “Natal Luz” que a Prefeitura vai executar em Parnaíba envolvendo o comércio, indústria, setor de prestação de serviços e as famílias de todos os bairros da cidade. 

 

 

Um dos coordenadores desse projeto é o Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros que também responde pela Superintendência Municipal de Turismo. Mas ele disse que todas as secretarias municipais estão envolvidas. 

 

 

Esse projeto – segundo Edrivandro – objetiva fazer com que os comerciantes de vários segmentos ornamentem as fachadas de suas lojas ou de suas indústrias, com motivos natalinos para deixar a cidade mais iluminada e colorida, conforme o desejo do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza. 

 

O Secretário disse que haverá uma premiação em dinheiro para a decoração mais bem elaborada em cada segmento do comércio, como por exemplo, postos de combustíveis, farmácias, supermercados e lojas de móveis e eletrodomésticos como também para as residências. 

 

A decoração mais bonita de cada segmento será escolhida por uma comissão que vai ser composta por membros de vários órgãos, entre os quais, a Associação Comercial, Lions, Sebrae e de algumas secretarias municipais – disse Edrivandro. 

 

Ele também informou, que a comissão julgadora vai trabalhar até o dia 26 de dezembro, sendo que as visitas serão agendadas por segmento e depois serão acertadas datas para a entrega da premiação com a presença do Prefeito Mão Santa e Secretários. A equipe da SEPED já está visitando o comércio e as indústrias dando conhecimento a todos sobre o projeto. 

 

Texto: João Cancio 

Fotos: Bruno Santana