Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeitura soma esforços para ampliar cobertura vacinal contra gripe em Parnaíba

 

Por determinação do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde se mobilizaram para a realização da grande campanha de vacinação contra três tipos de vírus Influenza. A campanha teve início em março, e no dia 13 de abril ocorreu o Dia D da vacinação, quando as Unidades Básicas de Saúde do município ficaram abertas das 8 horas às 17 horas.

A vacinação segue nas UBS´s ao longo do primeiro semestre de 2024, com a meta de a Secretaria Municipal de Saúde aumentar a quantidade de pessoas imunizadas. Segundo o gerente de Imunização de Parnaíba, Charles Lima, a prioridade nessa fase são para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puéperas, idosos com mais de 60 anos ou mais, profissionais de saúde, professores da ativa e profissionais de forças de segurança e salvamento.

A Prefeitura de Parnaíba convida a população prioritária que ainda não se vacinou a procurar uma Unidade Básica de Saúde do município para realizar a sua imunização. O prefeito Mão Santa pede a colaboração de todos os servidores do município na mobilização para a importante campanha de vacinação contra a gripe. A vacina em 2024 é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Quem faz parte dos grupos prioritários deve se vacinar, mesmo se tiver tomado a dose contra a gripe no ano passado. A vacinação é anual. As crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez terão de tomar uma segunda dose no intervalo de 30 dias.