Prefeitura promove a Semana do Idoso em Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba promoverá de 21 a 25 a Semana do Idoso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc),  momento que visa ampliar a convivência e troca de experiências, de modo que contribuam para o fortalecimento de vínculos. Nessa semana os usuários serão contemplados com uma programação especial que contará com palestras sobre saúde, nutrição, oficinas e aula de culinária.

SEMANA_DO_IDOSO_001DSC_0230

O encontro no Cras São Vicente de Paula contou com palestra sobre higienização das mãos e manipulação de alimentos. Uma atividade lúdica orientou os idosos a forma adequada de lavar as mãos e em seguida foram escolhidos alguns voluntários entre o público para preparar uma salada de frutas que no fim foi saboreada por todos.

SEMANA_DO_IDOSO_001DSC_0198

SEMANA_DO_IDOSO_005

No encerramento haverá uma semana de lazer na AABB com atividades diversas onde estarão reunidos os idos dos CRAS Mendonça Clark, Piauí, João XXIII, São Vicente de Paula e as UPSBs, Ilha Grande de Santa Isabel, Baixa da Carnaúba e Alto Santa Maria. A culminância será na praça Santo Antônio no dia 01 de outubro à partir das 08h da manhã.

SEMANA_DO_IDOSO_001DSC_0226