Prefeitura Municipal de Parnaíba: Nota de esclarecimento

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA, através do Centro de Controle de Zoonoses de Parnaíba (CCZ) com a parceria da Vigilância Sanitária, vem realizando um intenso trabalho de sanitização no enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19).

Desde o inicio da Pandemia o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou que periodicamente fossem realizadas ações de sanitização nos logradouros públicos (UBS, Terminal Rodoviário, prédios públicos, veículos do transporte público…) e em locais de grande aglomeração. Todas essas ações de sanitização já realizadas e as que estão sendo realizadas semanalmente pelas equipes da gestão municipal mostram o apreço e o respeito pela vida que o Prefeito Mão Santa nutre pela população de Parnaíba

O Diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Parnaíba, Vitor Dourado, esclarece que:

– As sanitizações realizadas nos Bairros foram ações desenvolvidas no inicio da Pandemia (2020) pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio das equipes do Centro de Zoonoses e da Vigilância Sanitária. A parceria com o Corpo de Bombeiro foi importante para agilizar a operação, já que seus caminhões possuem uma grande capacidade de armazenamento, facilitando assim a operacionalização. Outro ponto relevante sobre essa operação é que ela foi pontual, sendo realizada no Conjunto Cândido Athayde, por conta de um surto de contaminação do Covid-19;

– Em nenhum momento as equipes da Prefeitura de Parnaíba deixaram de realizar operações de enfrentamento ao Covid-19. Nossas equipes trabalham semanalmente realizando sanitizações em Unidades Básicas de Saúde (UBS), mercados, sede da Secretaria de Educação, CEU, CES. Além dos prédios públicos e por determinação do Prefeito Mão Santa, nossas equipes realizaram em dois sábados seguidos a sanitização em 42 veículos do transporte público.

– Todas as nossas ações são programadas com antecedência e temos o cuidado de registrar tudo em fotos e vídeos.

Por fim, informamos que a Prefeitura, através de seus agentes, se manterá firme no cumprimento de sua missão de servir à população com compromisso e seriedade e que adotará todas as providências sanitárias necessárias para proteger a população.

Parnaíba, 28 de abril de 2021.

Diretoria do Centro de Controle de Zoonoses de Parnaíba

Por Walter Fontenele