Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeitura lança oficialmente o “5º Salão do Livro de Parnaíba”

O 5º Salão do Livro de Parnaíba Ano Assis Brasil foi lançado oficialmente em solenidade realizada no Casarão Simplício Dias na noite dessa sexta-feira (07), com a presença de convidados, artistas locais, escritores, imprensa, além de autoridades do executivo e legislativo municipal.

 
 

Lancamento_salipa_20141107_205431

 

O prefeito Florentino Neto reafirmou que o Salão do Livro de Parnaíba é um evento cultural de grande porte, atuando perfeitamente como evento estratégico da Secretaria de Educação, uma vez que fomenta a formação de novos conhecimentos através da leitura. Florentino destacou ações do município como a credibilidade dos editais que contemplam projetos culturais, esportivos e de iniciativas de inovações tecnológicas, diante da procura pelas inscrições e ainda a abrangência do edital em parceria da Prefeitura com o Banco do Nordeste, que visa reformar patrimônios privados que estejam na área do sítio de preservação do Iphan.

 

Em seu pronunciamento o prefeito anunciou também a distribuição de cheques livro, até então distribuídos apenas para alunos da rede pública municipal de ensino, e que este ano foi extendido para os professores do município, no valor de  R$ 100. Com esse gesto, segundo Florentino Neto há ainda mais incentivo à aquisição de livros por parte dos professores e ao aquecimento do comércio das livrarias que participam do Salipa.

 

Lancamento_salipa_20141107_200626

 

Para o superintendente de Cultura, Helder Souza, realizar o Salipa é uma oportunidade em que o município difunde ainda mais a importância do livro e trabalha a formação de novas gerações de leitores através de diversificadas atividades literárias, de música, teatro e outras linguagens.

 

A secretária de Educação de Parnaíba, Valéria Araújo falou do Salipa enquanto agente contributivo para formar cidadãos oferecendo ações de educação e cultura. Este ano a Secretaria de Educação realizará o evento em parceria com a Secretaria da Gestão através da Superintendência de Cultura.

 

Lancamento_salipa_20141107_195953

 

Na ocasião, a programação do Salipa foi apresentada por Wellington Soares, da Fundação Quixote, parceira na realização do evento, que destacou a qualidade do conteúdo oferecido em todos os anos e os investimentos feitos pela Prefeitura de Parnaíba de forma a garantir a ampliação do acesso da população parnaibana ao universo do conhecimento que a leitura proporciona.

 

Ao final do evento foi anunciado o homenageado da próxima edição do Salipa, que será o autor Leonardo das Dores Castelo Branco.