Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba realiza série de palestras e orientações sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou atividades alusivas ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, nas unidades do CRAS e em diversos pontos do município, como alerta para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia do novo Coronavírus. As ações contemplaram crianças que participam do Projeto Fazendo Arte e adolescentes do Projeto Ação Jovem.

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, tem priorizado ações de assistência social aos mais vulneráveis desde o início de sua gestão, em 2017, com muitas atividades que reforçam o compromisso da gestão com os mais humildes e suas demandas sociais.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, diz que a luta contra o trabalho infantil necessita do apoio de toda a sociedade, dos trabalhadores, empregadores e entidades públicas. O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade e fazer a reflexão sobre as consequências danosas do trabalho infantil. “Temos que preservar e assegurar o direito das crianças e adolescentes brincarem e estudarem, e também viverem momentos que são próprios da infância e que contribuem decisivamente para seu desenvolvimento como futuros cidadãos que vão contribuir, em todas as áreas, com o crescimento de Parnaíba”, destacou.