Prefeitura de Parnaíba realiza o III Percurso Formativo do PPAIC 2025

A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou (27/09) o III Percurso Formativo do PPAIC 2025, no Centro de Qualificação Profissional Jeanete de Moraes Souza.
O encontro reuniu professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Parnaíba e teve como objetivo fortalecer ainda mais o compromisso com a alfabetização na idade certa.
A formadora do PPAIC, professora Nédia Maria, destaca que a capacitação mostra que ensinar de forma lúdica, utilizando elementos da natureza, regionais, com o que se tem ao redor, ajuda significativamente no aprendizado das crianças, com abordagens de temas de combate ao bullying, racismo e outras formas de preconceitos.
Mais um importante etapa na qualificação continuada e na construção de um ensino de qualidade para as crianças parnaibanas, preparando professores para transformar a sala de aula em espaços de diversidade, criatividade e cidadania.







Fotos: Souza Mark/PMP
Mais Notícias
Prefeitura de Parnaíba reforça abastecimento de medicamentos e insumos nas Unidades de Saúde do município
INÉDITO: Pela primeira vez na história, Prefeitura de Parnaíba conquista Selo Ouro – Compromisso com a Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação



