Prefeitura de Parnaíba realiza encerramento do setembro amarelo com ato pela vida

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (30/09), um ato de encerramento da campanha setembro amarelo.

Durante todo o mês de setembro diversas atividades foram realizadas no sentido de alertar à população para os altos índices de suicídio. Estima-se que anualmente são registrados no Brasil mais de 13 mil suicídios e mais de 01 milhão no mundo.

O evento, realizado na praça do amor, contou com aula de fit dance, hit box, e pagode + Q Samba.

Ainda durante o evento, o médico psiquiatra Manoel Moreira de Abreu Filho, foi homenageado pelos 50 anos de serviços dedicados à psiquiatria.

“Conseguimos nosso objetivo de falar sobre prevenção de suicídio durante todo o mês, e hoje nós estamos encerrando essa campanha com alegria e felicidade por ter atingido essa meta”, destacou o Coordenador da Saúde Mental em Parnaíba, Eudacy Braga.

Texto/fotos: Bruno Santana