Prefeitura de Parnaíba realiza consulta pública para Orçamento Participativo 2020

Consulta pública teve início na manhã desta quinta-feira (29) e segue até esta sexta-feira (30). No primeiro dia, três secretarias e duas superintendências apresentaram propostas para 2020.

O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre o orçamento dos investimentos da prefeitura, através da participação na consulta pública.

Infelizmente, mesmo com a importância do evento, não foi registrada quantidade significativa de populares no primeiro dia do evento.

Nesta quinta-feira participaram da consulta as secretarias de: Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e, as superintendências de turismo e cultura, que, apresentaram as principais ações de suas pastas (realizadas e a realizar) no ano de 2019 além das projeções para 2020.

Já para esta sexta-feira (30), segundo dia da consulta estão previstas as participações das secretarias de: Saúde, Transporte, Setor Primário e Meio Ambiente, e, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

A consulta pública, que resultará na LOA – Lei Orçamentária Anual, é realizada pela Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Planejamento.

Texto / Fotos: Bruno Santana