Prefeitura de Parnaíba promove Projeto Sócio Esportivo no CRAS Alto Santa Maria

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Centro de Referência em Atendimento Social (CRAS), promove atividades lúdicas, recreativas e esportivas pelos Bairros da cidade, proporcionando uma opção a mais de melhoria da qualidade de vida das várias pessoas usuárias dos serviços do CRAS.

Nessas atividades são contempladas crianças, jovens e adultos que participam de sessões de Capoterapia, Capoeira, Futsal, Basquete e Voleibol.

A Capoterapia é uma terapia alternativa, onde se utiliza o elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.

A coordenadora do CRAS Alto Santa Maria, Alexandra da Silva Santo, enaltece o esforço das equipes para proporcionar de forma continuada essas atividades, que agradam e beneficiam aos seus usuários. “Desde a primeira infância, com o “Brincando e Aprendendo”, até o grupo de senhoras, estamos realizando diariamente atividades de grande relevância para nossos grupos do CRAS Alto Santa Maria”, pontou Alexandra.

“É importante ressaltar e agradecer a Gestão Municipal, nas pessoas do Prefeito Mão Santa e da nossa Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, por proporcionar estrutura para que possamos desenvolver e aprimorar cada vez mais nossas atividades, em prol da comunidade”, disse.

As atividades são coordenadas por Alexandra da Silva Santos e realizadas com a orientação do instrutor James da Silva Araújo, sendo realizadas nos seguintes dias e horários:

Segunda-feira:
Capoterapia das 7h30 às 8h30, Capoeira das 9h às 10h, “Ação Jovem” às 15h às 16h;

Quinta-feira:
Capoterapia 7h30 – Capoterapia às 8h30 – “Fazendo Arte” 9h às 10h;
“Fazendo arte” às 15h e Capoeira às 16h.

Sábado e Domingo:
Aulas práticas e teóricas de Capoeira (18h às 19h30)

– Projeto sócio esportivo Associação Ginga Brasileira de Capoeira Mestre Sariba em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel)

Por Walter Fontenele