Prefeitura de Parnaíba oferece descontos e parcelamento para pagamento do IPTU

A prefeitura de Parnaíba está oferecendo facilidades e benefícios para os munícipes efetuarem o pagamento da cota de IPTU 2023, bem como regularizar eventuais débitos com o município.

Atendendo uma determinação do prefeito Mão Santa, o secretário municipal da Fazenda, Gil Borges, apresentou o programa de benefícios para pagamento do imposto, que gera melhorias em toda a cidade.

Para àqueles que desejarem efetuar o pagamento em parcela única, são oferecidos descontos de até 25% no valor cobrado. Confira a tabela abaixo:

Pagamento até 31/03 – 25% de desconto
Pagamento até 28/04 – 20% de desconto
Pagamento até 31/05 – 15% de desconto
Pagamento até 30/06 – 20% de desconto

“Com o número do registro de seu imóvel você pode acessar o site da prefeitura de Parnaíba. Tudo está muito simplificado e de fácil acesso. Mas, mesmo assim se você quiser vir pessoalmente aqui na prefeitura, pode vir, as portas estão abertas, no horário normal de funcionamento e as vezes até em horários anormais, a gente fica, o importante é que a pessoa seja bem atendida e saia daqui com seu problema resolvido” destacou o secretário Gil Borges.

Por se tratar de um imposto municipal, os contribuintes que não realizarem o pagamento no prazo estipulado podem ter seu nome inscrito na dívida ativa municipal. O processo de cobrança é feito judicialmente.

Texto/fotos: Bruno Santana