Prefeitura de Parnaíba inicia aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em idosos

A Prefeitura de Parnaíba deu início nesta segunda-feira (27), ao agendamento para que idosos a partir de 70 anos, e que, que tenham tomado a 2ª dose da vacina contra a covid-19, em até 06 meses possam receber a dose de reforço contra o vírus.

Segundo o gerente municipal de Imunização, Charles Lima, tanto idosos vacinados com o imunizante AstraZeneca, quanto os que tenham recebido as duas doses da CoronaVac, devem agendar a dose de reforço da vacina Pfizer.

O agendamento ocorre de forma online, através do site www.vacinaparnaiba.com.br. “Só pode tomar a terceira dose, seis meses após a aplicação da segunda dose, então se você tem a partir de 70 anos, e já tomou a segunda dose há no mínimo 06 meses, você pode agendar a terceira dose da vacina Pfizer. Aqueles idosos com dificuldade de locomoção, a família pode fazer o agendamento através do site e pode vir para receber a vacina dentro do próprio carro. Posteriormente, aqueles idosos que não puderem vir, os idosos acamados, nós iremos divulgar uma estratégia para que esses idosos possam ser vacinados em casa” destacou o gerente municipal de imunização, Charles Lima.

Texto/fotos: Bruno Santana