Prefeitura de Parnaíba fortalece agricultura familiar e beneficia assentamentos em Parnaíba

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou ao Secretário Municipal do Setor Primário e Abastecimento (SESPA), Paulo Eudes Carneiro, que intensifique as ações de fortalecimento da Agricultura Familiar no município de Parnaíba, através do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Prefeitura Municipal de Parnaíba e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para beneficiar os assentamentos.

A Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento – SESPA informa que, mesmo diante de toda a crise de Pandemia que assola o país, em março de 2021, em Acordo de Cooperação Técnica com INCRA, foram liberados novos créditos no valor de R$ 6.400,00 para cada assentado, totalizando um montante significativo de R$ 512.000,00 (Quinhentos e Doze Mil Reais) para os assentamentos: PA Cajueiro, PA Canaã do Norte, PA Monte Alegre e PA Lagoa do Prado, e para o desenvolvimento e geração de renda das comunidades locais, através das melhorias com benfeitorias e investimentos nas diversas áreas de atuação dos assentados, como piscicultura, bovinocultura, avicultura, suinocultura, confecção, comércio entre outros.

Para o Projeto Fomento Mulher foi liberados a quantia de R$ 420.000,00 (Quatrocentos e Vinte Mil Reais) em (2019 e 2020) e cada assentado recebeu a importância de R$ 5.000,00 para desenvolver suas atividades.

Todos os projetos foram acompanhados e orientados pela equipe técnica da SESPA, composta pelos Engenheiros Agrônomos: Adailson Carvalho, André Fontenele, Deise Mattei, Diego Araújo e o Gerente de Agricultura e Irrigação Manoel Messias. Entretanto, é importante salientar que todos os projetos foram supervisionados pela equipe do Superintendente do INCRA, Tiago Mendes Vasconcelos, Weline Borges de Abreu (Chefe do Desenvolvimento e Consolidação), Oslanilson Oliveira (Técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário) e Antônio Neto (Técnico Agrícola).