Prefeitura de Parnaíba contemplada com duas novas ambulâncias para o SAMU

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve na Praça da Graça na manhã desta segunda-feira (3), para fazer a entrega oficial à Secretaria de Saúde, dos dois veículos que agora vão se somar a outras ambulâncias já adquiridas pela administração municipal. A Secretária de Saúde, Rejane Moreira, juntamente com outros secretários, assessores e vereadores, esteve presente ao ato.

Durante seu pronunciamento, o prefeito lembrou a situação deplorável em que encontrou a prefeitura no início de sua gestão, com postos de saúde fechados e outros funcionando precariamente. A frota de veículos também estava totalmente sucateada, em decorrência da falta de manutenção e abandono. Ele disse que a atual administração já inaugurou diversos novos postos de saúde e colocou o Centro de Especialidades de Saúde, no prédio onde funcionaria uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que estava abandonada, transformada em esconderijo de bandidos.

O prefeito Mão Santa também tem renovado a frota de veículos da secretaria de educação

Ele também destacou os grandes avanços que a cidade experimenta no setor educacional, também encontrado em situação deplorável, com escolas onde alguns professores fingiam que davam aulas, prejudicando a educação das crianças. “Minha luta deste o início da minha gestão, é dar ao município uma educação pública de qualidade”, disso o prefeito. Ele destacou também que em 3 anos foram 77 escolas reformadas, com um padrão de qualidade, dando melhor conforto aos alunos e melhores condições de trabalho aos profissionais de educação.