Prefeitura de Parnaíba amplia rota de coletivos para bairros distantes

Por determinação do Prefeito Mão Santa, desde o último mês de julho a Secretaria Municipal de Transportes está trabalhando no sentido de oferecer à população um melhor acesso às linhas de transportes coletivos, incluindo novas rotas para os ônibus e micro-ônibus circularem também por bairros e conjuntos residenciais mais distantes, que não tinham a cobertura desses transportes.

“Não existia ônibus, por exemplo, para o Conjunto Caminhos do Alvorada. O carro que atende o bairro João XXIII, agora está atendendo também o Residencial Jardim Vitória, enfim, nós introduzimos linhas para estas áreas da cidade que vão contemplar aproximadamente 780 unidades habitacionais”, disse o coordenador de transportes coletivos da Secretaria, Aloísio Soares.

Ele acrescentou ainda que já está funcionando o transporte coletivo para o Bairro Piauí, através da Avenida São Sebastião, o que antigamente não existia. Agora tem, segundo ele, o percurso Centro, Bairro Piauí via Avenida São Sebastião”, disse. São ações que atendem às diversas demandas da população, que são implementadas de forma gradual e que, às vezes, não tem a divulgação devida, e a população também não se manifesta. Foi na atual administração, por exemplo, que foram tiradas das ruas todas as vans que circulavam em péssimo estado de conservação. “Hoje o transporte coletivo de Parnaíba não tem mais vans, só ônibus e micro-ônibus”, comenta o secretário de transportes, Maurício Jr.

Também foi exigência da Secretaria à Coopertranp – Cooperativa dos Transportes Coletivos, o cuidado com a apresentação de motoristas e cobradores, que não mais trabalham de chinelos e/ou de forma pouco apresentável, como antigamente. Fiscalizações são realizadas também com frequência a fim de verificar a situação dos transportes, no que diz respeito a pneus e condições outras que digam respeito à segurança e à comodidade de passageiros.