Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeitura avança nas ações do Programa Parnaíba Trafegável e mais vias públicas recebem asfaltamento no município

Mais trafegabilidade para as ambulâncias (reivindicação de moradores)

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) que intensifique as ações de asfaltamento do Programa Parnaíba Trafegável em ruas e avenidas do município, a fim de melhorar a mobilidade urbana para moradores dessas regiões. Entre as ações mais recentes de asfaltamento de vias públicas em Parnaíba está a da Rua Desembargador Freitas, no Bairro Nova Parnaíba. 

Homens da Seinfra em ação

Trabalhadores da Seinfra em ação

O programa Parnaíba Trafegável investe constantemente em soluções para melhorar a trafegabilidade e reparar os danos presentes nas vias urbanas. O constante fluxo de veículos e o acúmulo de águas no período das chuvas desgastam a malha asfáltica da via, necessitando de reparação. As obras de asfaltamento, para beneficiar 65.000 m² de ruas e avenidas, são resultado de parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, e contaram com intermediação direta do Senador Ciro Nogueira.

Máquinas à serviço da população

Máquinas à serviço da população

A Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Maria das Graças Nunes, relembra que as vias do município estavam parcialmente esburacadas quando o programa Parnaíba Trafegável teve início, com ruas e avenidas em estado de atenção e com difícil trânsito de veículos. A Prefeitura de Parnaíba está facilitando a trafegabilidade nas vias da cidade, que melhora o trânsito de pessoas, veículos e do transporte coletivo, como vans e ônibus.  

Seinfra em ação