Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeito Mão Santa, lança pedra fundamental da nova estrada de acesso à Pedra do Sal

 

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, lançou na manhã desta segunda-feira (29), a “pedra fundamental” da construção da nova estrada de acesso à praia da Pedra do Sal.

 

 

A cerimônia contou com a presença do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, de vereadores e, do Senador Ciro Nogueira, filho do ex-deputado Ciro Nogueira Lima, o qual dará nome à nova estrada.

 

 

Antes, o Senador, acompanhou o prefeito Mão Santa em vistoria ao local onde será construída a ponte Geraldo Bolsonaro, que dará início à estrada Deputado Ciro Nogueira Lima, ligando o centro de Parnaíba à praia da Pedra do Sal.

 

 

Com esse investimento, a Prefeitura de Parnaíba espera desenvolver o turismo da praia parnaibana, através da captação de investimentos por parte de empresários do trade turístico nacional e internacional, uma vez, que a estrada foi pensada para oferecer acesso por áreas que podem ser utilizadas para construções de resorts e hotéis, além do desenvolvimento urbano através de novos condomínios e conjuntos residenciais.

 

 

A Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza, explicou ao senador toda a planta de construção da ponte, e, o projeto da nova estrada. Vale ressaltar que a luta pela liberação de verba federal para construção da ponte foi um dos primeiros pontos reivindicados ao Governo Federal no início da gestão do prefeito Mão Santa, ainda em 2017, e, que ganhou o apoio e simpatia dos Senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer.

 

 

Paralelo às construções da ponte e da estrada, a Prefeitura de Parnaíba trabalha para ter concedido o direito de gerenciamento da orla da Pedra do Sal, através de solicitação feita à Superintendência do Patrimônio da União, o que permitirá mais investimentos do poder público municipal na região, inclusive com a construção de novos bares na orla, todos padronizados e em consonância com os mais elevados padrões para atendimento digno aos turistas, gerando renda e emprego para comerciantes e moradores da região.

 

Texto / Fotos: Bruno Santana