Prefeito Mão Santa inaugura obras de mobilidade urbana e infraestrutura

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, inaugurou obras de mobilidade urbana que fazem parte do programa “Parnaíba trafegável”, ativo desde o início de sua gestão em 2017.

Foram beneficiadas com pavimentação poliédrica as ruas: Maria do Socorro (Bairro Tabuleiro), Caiapós (Bairro Cristo Rei), além das Travessas: Henrique Pedro Fontenele (Bairro Santa Maria) e Borges dos Santos (Bairro João XXIII).

Também foi inaugurada mais uma etapa da iluminação em LED no Bairro Frei Higino, trecho da Rua Dr. Mariano Lucas de Sousa (antiga projetada 90).

Durante a inauguração da pavimentação poliédrica da Rua Maria do Socorro, o prefeito Mão Santa conheceu a história de Inainan Katia, uma pequena empreendedora que vende bolos no mercado da 40. Ao conversar e conhecer a história de Inainan, o Prefeito Mão Santa resolveu provar dos deliciosos bolos e acabou comprando (com dinheiro próprio) toda a produção que seria vendida no dia seguinte.O Prefeito dividiu os bolos com a banda municipal Simplício Dias e sua comitiva.

A Prefeitura de Parnaíba tem diversas ações para fomentar o empreendedorismo, a exemplo de uma secretaria e uma superintendência especializadas em dar apoio a pequenos empreendedores. Além disso, ao assumir a gestão em 2017, o Prefeito Mão Santa determinou a isenção da taxa mensal paga pelos feirantes dos mercados públicos municipais.

Texto/Fotos: Bruno Santana