Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeito Mão Santa e Dona Adalgisa emocionam moradores com entrega de Títulos de Habitação no Mendonça Clark

Na última quarta-feira (06), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, e a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, protagonizaram um emocionante evento ao entregar Títulos de Habitação a moradores dos Bairros: São José e Mendonça Clark.

A cerimônia, realizada na Quadra Esportiva do Bairro Mendonça Clark, marcou a consolidação de uma iniciativa crucial para a comunidade, visando garantir a regularização dos imóveis e proporcionar segurança jurídica aos beneficiados. Adalgisa Moraes Souza destacou a importância desse passo na trajetória dessas famílias, ressaltando que a documentação agora concede aos moradores a certeza de serem verdadeiros proprietários de suas casas, resultando não apenas em tranquilidade, mas também na valorização de seus imóveis.

“São pessoas que há muitos anos residem em imóveis nos bairros São José e no Mendonça Clark. Essas pessoas se diziam donas dos imóveis, mas não possuíam a documentação. Então, a Prefeitura de Parnaíba junto com a Sedesc, garantiram a esses moradores a segurança jurídica de que agora eles são de fato e de direito, donos dos seus imóveis. Isso, além de dar tranquilidade para os moradores, dará também a eles a certeza de que o imóvel regularizado irá se valorizar”, pontuou a Secretária.

O compromisso da gestão vai além, como destacou Adalgisa Moraes Souza: “Estamos felizes por realizarmos esse trabalho junto com o prefeito Mão Santa no Mendonça Clark, mas não para por aqui. Iremos dar continuidade a essas regularizações de terras em outras áreas de Parnaíba”.

Entre os beneficiados, Sonia Maria dos Santos expressou sua gratidão: “Há muito tempo que eu esperava por esse documento. Graças a Deus, a Dona Adalgisa e ao Senhor Mão Santa eu fui presenteada, assim como tantas outras famílias”.

Da mesma forma, Daniela Paz Pinho, também contemplada, compartilhou sua experiência: “Eu comprei e estava esperando há 9 anos. Na primeira remessa eu não fui contemplada, mas Dona Adalgisa garantiu que na segunda remessa eu receberia, e hoje estou aqui recebendo a documentação da minha casa”.

Ao encerrar a solenidade, o Prefeito Mão Santa e a Secretária Adalgisa visitaram a cantina do Centro de Referência em Atendimento Social (Cras), onde foi oferecido aos presentes um lanche, com salgados feitos por alunos da última turma do Curso de Salgados de 2023. Um gesto simbólico que reforça o compromisso da administração com o bem-estar da comunidade.