Prefeito Mão Santa determina ampliação da rede de iluminação pública em led

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que tem à frente a Engenheira Gracinha Moraes Souza, e, da Superintendência Municipal de Iluminação Pública, a ampliação dos bairros contemplados com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio por modernas lâmpadas em LED.

Para fomentar essa ampliação, a Prefeitura de Parnaíba formalizou um convênio com a Equatorial Piauí, onde serão substituídas 1.750 lâmpadas de vapor de sódio, por lâmpadas em LED. Com a ação, inúmeras ruas terão a iluminação pública modernizada, destacando-se o Bairro Nova Parnaíba que deverá ser inteiramente iluminado por lâmpadas de LED.

“Isso vai refletir não só na qualidade da iluminação como na economia, visto que estamos substituindo lâmpadas de vapor de sódio de 250W, por lâmpadas em LED de 70W com a mesma eficiência energética e a mesma eficiência de iluminação”. Destacou o Superintendente Leônidas Melo.

Paralelo ao trabalho contemplado através do convênio com a Equatorial, o Prefeito Mão Santa, deverá assinar nos próximos dias uma ordem de serviço autorizando a completa iluminação do canteiro central da Avenida 19 de outubro (Avenida Mão Santa), duplicação da iluminação da Avenida Princesa Isabel, iluminação do canteiro central da Avenida Coronel Lucas, iluminação do canteiro central da Avenida Marquês de Paranaguá e, muitas outras que resultarão em mais de 70 pontos contemplados em toda a cidade.

O trabalho é fruto da austeridade despendida na gestão municipal, com o valor arrecadado através da COSIP – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, que está sendo investimento com muita responsabilidade no governo Mão Santa.

Ainda segundo o Superintendente Leônidas Melo, o município já modernizou a iluminação pública em mais de 1/3 dos 18.800 pontos de iluminação pública. “A determinação do Prefeito Mão Santa é que até o final desta gestão, Parnaíba esteja com todo o parque de iluminação pública em LED. Depois da capital, Parnaíba será a cidade melhor iluminada do Piauí” finalizou Leônidas.

Texto/fotos: Bruno Santana