Prefeito Mão Santa convoca reunião de emergência para tratar de ressaca que atingiu a Pedra do Sal

Na noite desta quarta-feira (08) o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, reuniu-se com o Superintendente Municipal de Turismo Edrivandro Barros, os Secretários Arlindo Leão e Valdir Aragão, juntamente com o Superintendente do Patrimônio da União no Piauí, Dr. Marcelo Moraes, para tratar da situação de cerca de 20 famílias em situação de risco na orla da praia da Pedra do Sal.

O local que é de competência da SPU, a tempos é alvo de promessas de gestores estaduais e antigos gestores municipais, que por diversas vezes assinaram “ordens de serviços” onde suposta reurbanização ocorreria no local, e nada foi feito.

Preocupado com a situação dos proprietários de bares, que na última segunda-feira (06) foram novamente atingidos por forte ressaca do mar, o Prefeito Mão Santa solicitou a verificação in loco do Superintendente de Turismo que na manhã desta quarta-feira visitou e conversou com proprietários para avaliar a real situação.

Diante dos fatos apresentados, deu-se início à conversação entre Prefeitura e SPU para repassar a responsabilidade de gerência da orla à Prefeitura de Parnaíba.

“É um processo burocrático e longo, mas que hoje nós iniciamos, claro que não depende só da SPU e da Prefeitura de Parnaíba, há também a necessidade do debate na Câmara Municipal, no entanto nós estamos confiantes que traremos o resultado e tranquilidade o mais breve possível à essas famílias que dependem daquele local para sobreviver” afirmou o Superintendente Municipal de Turismo Edrivandro Barros.

Texto / Fotos: Bruno Santana