Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeito Mão Santa convida população para participar da Audiência Pública da LDO 2025

O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, convida toda a comunidade parnaibana, as associações de bairros, os conselhos municipais, os sindicatos, as entidades de classe e demais entidades representativas da sociedade civil para participar da Consulta Pública para Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício do ano de 2025.

A Audiência Pública será realizada dia 25 de abril de 2024, às 8 horas, no Auditório da Prefeitura de Parnaíba (Centro Administrativo). É um momento muito importante, pois é a oportunidade de você, munícipe, aprender e contribuir com sugestões e ideias para a elaboração do Orçamento Municipal seja elaborado do próximo ano, de forma mais participativa e transparente. A presença de todos é muito importante!

São áreas estratégicas do nosso Município que precisam de atenção e serão consideradas para a construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025, sendo eles: saúde, educação, assistência e inclusão social, segurança pública, saneamento, esporte e lazer, cultura, pavimentação asfáltica, iluminação pública, limpeza pública, habitação, transporte e mobilidade, meio-ambiente, entre outras áreas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Essa é uma das principais legislações que definem o destino dos recursos públicos em curto prazo, e, portanto, impactam a sociedade como um todo.