Prefeito Mão Santa autoriza pagamento da última parcela de 2022, do apoio de R$ 1 milhão ao Parnahyba Sport Club

Maior incentivadora e apoiadora do Parnahyba Sport Club em 2022, a prefeitura de Parnaíba, após autorização do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, realizou na manhã desta quinta-feira (29), o último repasse de 2022 ao time que leva o nome da cidade.

O repasse pago nesta quinta-feira (29), foi no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), o que totaliza em 2022, R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), destinados em apoio ao centenário clube parnaibano.

“Há pouco mais de um ano o prefeito Mão Santa se preocupou muito com a situação do Parnahyba. João Carlos (Guimarães) foi um dos primeiros que chamou, assim como o vereador Batista, e outros do Parnahyba, para se reunir e levar o Parnahyba para um campeonato. A situação é muito diferente da de hoje, onde vemos um time com apoio financeiro, público e privado, receita da venda de camisas, as próprias premiações conseguidas em 2022. Hoje estamos aqui para apresentar os repasses feitos pela prefeitura através de leis e projetos de patrocínios existentes. A prefeitura fez todo sacrifício através de secretários, prefeito, todos ajudaram e, o Parnahyba obteve êxito voltando a ser uma das riquezas da cidade. Mas, precisamos deixar claro à população que o Parnahyba Sport Club nunca foi tão ajudado por um prefeito, quanto foi pelo prefeito Mão Santa. Quero destacar, que, nem o prefeito e nenhum de nós pedimos para fazer parte de conselho ou diretoria. Também quero deixar claro, que todos os repasses foram feitos pelo prefeito Mão Santa, não foi a Gracinha, quem teve essa atitude de acolher o Parnahyba foi o prefeito Mão Santa, que chamou João Carlos, chamou Casé Neves, chamou Batista (vereador), me chamou, chamou Paulo Armando, Gilbertinho, Gustavo e muitos do Parnahyba e decidiram. Gracinha não deu uma opinião! A única coisa que Gracinha disse foi que estaria ali, para o que desse e viesse, mas que não poderíamos se deixar perder um patrimônio. Acho que a diretoria que lá está, prestou um grande trabalho, tanto que vimos o resultado. Espero que venham outras vitórias e mais conquistas, e, esperamos que eles estejam preparados para a próxima temporada. Mas as coisas tem que ser transparentes, e hoje estamos aqui para divulgar os repasses do ano de 2022 ao Parnahyba por parte do governo municipal.” Destacou a deputada eleita Gracinha Mão Santa, que foi escolhida madrinha do Parnahyba Sport Club em 2022.

“Eu gostaria de dizer que estou aqui testemunhando como vereador, cidadão e torcedor, o empenho do prefeito Mão Santa em ajudar essa instituição tão valiosa para nós parnaibanos” destacou o vereador David Soares

Ao todo foram repassados durante todo o ano de 2022, um milhão de reais (R$ 1.000.000,00), divididos em 06 parcelas, nas seguintes datas:

R$ 200.000,00 em 25/02/2022

R$ 200.000,00 em 01/04/2022

R$ 200.000,00 em 13/04/2022

R$ 200.000,00 em 05/05/2022

R$ 100.000,00 em 17/08/2022

R$ 100.000,00 em 29/12/2022

Nesta quinta-feira (29), finalizando o apoio dado para o ano de 2022, o prefeito Mão Santa, autorizou e, a secretaria da Fazenda municipal, realizou o repasse da última parcela, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

“O que a gente deseja é muito sucesso para o Parnahyba e que estaremos juntos no que for possível. Lembrando, o time do Parnahyba, foi tirado pelo prefeito Mão Santa da desclassificação, porque não iria nem participar do campeonato e iria ser rebaixado, ajudado como em nenhuma outra época foi ajudado. A prefeitura vai continuar fazendo sua parte, na medida do possível, porque um ano não é igual ao outro em suas receitas, mas eu acredito que agora o Parnahyba esteja bem-organizado, bem estruturado e que a diretoria esteja bem preparada pelo montante que recebeu, não só da prefeitura de Parnaíba, mas de todos os outros patrocinadores, da venda das camisas, e, do governo do Estado que também andou patrocinando. E hoje estamos aqui para mostrar também ao torcedor a clareza e transparência dos atos, que o Parnahyba recebeu do prefeito Mão Santa”, pontou a deputada estadual eleita, Gracinha Mão Santa.

“Ninguém ajudou tanto o Parnahyba quanto o prefeito Mão Santa. E a gente fica feliz em contribuir, em participar, porque além dessa ajuda, nós sempre fomos parceiros, nas hospedagens, nas viagens, da delegação para outras cidades, parceiros com a torcida, contribuindo nas viagens para outras cidades, e, também temos a informações que a CBF este ano também liberou R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) por sua participação na Copa do Brasil, e isso é bom, fortalece, e é por isso que a gente tá aqui, também para dar conhecimento ao torcedor do Parnahyba. À torcida parnaibana, à cidade, porque isso nos deixa feliz, ver um Parnahyba forte, o Parnahyba bem, sobretudo financeiramente para formar um grande clube”, finalizou João Carlos Guimarães, secretário imediato do prefeito Mão Santa.

Texto/foto: Bruno Santana