Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeito Mão Santa assegura vacinação dos Guardas Civis Municipais de Parnaíba

Na manhã desta quinta-feira (08), o Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado Júnior, se reuniu com o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, para solicitar a vacinação de servidores da Guarda Civil Municipal de Parnaíba. Em contato com o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, o Prefeito Mão Santa garantiu a vacinação para todos os 42 servidores da Guarda Civil Municipal.

O Secretário Maurício Machado Júnior destaca que o trabalho da Guarda Civil Municipal é fundamental porque esses servidores estão diariamente colaborando diretamente com as ações da Vigilância Sanitária e outros órgãos que atuam no enfrentamento à Covid-19 em Parnaíba.

“Além das ocorrências que eles já atendem nas vias públicas, os servidores da Guarda Civil Municipal de Parnaíba estão em contato diário com pessoas que, em muitas ocasiões, estão sem máscara e até se mostram resistentes a qualquer medida sanitária. Eles também acompanham as ações da Vigilância Sanitária do município nas barreiras sanitárias e dão suporte a outras atividades da Prefeitura de Parnaíba, em contato direto com a população”, ressaltou Maurício Machado Júnior.