Prefeito Mão Santa aprova e autoriza publicação da LDO 2022

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, autorizou na última sexta-feira (30), a publicação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades orçamentárias para o ano de 2022. Após avaliação na Câmara Municipal o documento que sofreu algumas emendas via poder legislativo, retornou à Superintendência de Planejamento, que encaminhou e deu parecer favorável às alterações para que fosse aprovado pelo Prefeito Mão Santa.

A entrega do documento foi realizada pelo Superintendente de Planejamento, Anísio Neto, e, pelo Secretário de Governo, Fábio Barros.

Finalizado o processo de planejamento e aprovação da LDO 2022, o Prefeito Mão Santa determinou que a SUPLAN (Superintendência de Planejamento) dê início à elaboração PPA – Plano Plurianual e, da LOA – Lei do Orçamento Anual. Ambos são instrumentos que garantem a governabilidade através de planejamentos administrativos-financeiros.

Texto/fotos: Bruno Santana