Prefeito Mão Santa anuncia praça temática para Semana Santa

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, anunciou na noite desta quarta-feira (23), que a praça temática religiosa, que retratará a vida e morte de Jesus Cristo, será entregue no período da Semana Santa de 2020.

O responsável pela confecção das obras, será o artista Charles Santeiro. A inspiração para a praça temática é a conhecida “tierra santa” de Buenos Aires na Argentina, que é detentora do título de “primeiro parque temático religioso do mundo”.

A construção da praça incrementará o turismo religioso na região, que já conta com as tradicionais procissões de São Francisco em Parnaíba e Nossa Senhora dos Navegantes em Luís Correia.

Atualmente no Brasil, o turismo religioso é responsável por um faturamento anual superior a 20 bilhões de reais que geram empregos e fomentam a economia.

No Nordeste, Parnaíba será a primeira cidade a ter um parque temático religioso. “Nós somos uma cidade cristã, então essa Terra Santa vai reviver fatos históricos da vida de Cristo. Em Buenos Aires tem uma, mas no Nordeste a primeira vai ser a nossa Parnaíba”. Afirmou Mão Santa.

Ao todo 52 obras de arte contarão a história da vida e morte de Jesus Cristo. A praça temática será construída ao lado da Igreja São Sebastião, na Avenida Armando Cajubá (3 de maio).

Texto / Fotos: Bruno Santana