Polo de Desenvolvimento Tecnológico lança projeto social Delta de Bem

O projeto “Delta de Bem” foi implantado para otimizar a gestão social das empresas do Polo de Desenvolvimento Tecnológico Delta TIC´s, no Complexo do Dunnas Shopping. O lançamento oficial aconteceu na noite de quarta-feira (03), com a participação de crianças e adolescentes agraciadas por atividades do projeto.

delta_do_bem5

Os idealizadores do “Delta de Bem” Flammarion Cysneiros Júnio e Paulo César Coutinho apresentaram o projeto para a comunidade e para o prefeito de Parnaíba Florentino Neto. Segundo Flammarion, as empresas que compõem o Polo de Desenvolvimento Tecnológico farão a cada mês atividades para alunos das escolas públicas.

delta_do_bem4

Na estreia do projeto social, meninos e meninas entre 04 e 16 anos de idade da comunidade do Barro Vermelho serão treinadas de forma lúdica para serem futuros programadores. Dentro das atividades, eles puderam ser expectadores de um campeonato de robótica, realizado pela Faculdade Maurício de Nassau. Já na sede do “Delta de Bem”, puderam participar de outras atividades lúdicas voltadas à tecnologia da informação e a dinâmica de equipes.

delta_do_bem1

O prefeito Florentino Neto parabenizou as empresas pela preocupação social, uma vez que o Polo Tecnológico foi criado, através de uma parceria com a Prefeitura de Parnaíba, para dar oportunidade às empresas de tecnologia da informação criarem soluções inteligentes que ajudem no desenvolvimento de Parnaíba.

delta_do_bem3

delta_do_bem2

O prefeito elogiou ainda a inovação do projeto que é aberto às idéias e não é um sistema fechado de execução de ações, comum aos projetos atuais e portanto, flexível e de resultado. “As dificuldades têm limite, mas a criatividade e a capacidade das pessoas não têm limite”, afirmou o prefeito.

delta_do_bem6