Núcleo de Reforço Escolar da Prefeitura segue cumprindo objetivos

Idealizado pelo Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), e inaugurado em setembro de 2018, o Complexo de Educação, Esporte e Lazer Maria de Nazareth Pires Fortes Carvalho, localizado no Bairro Santa Luzia, presta relevantes serviços à Educação, ao esporte e ao lazer do Município de Parnaíba.

Atendendo nos turnos manhã e tarde (das 7h15 às 11h e das 13h15 às 17h) o Centro de Reforço Escolar atende as demandas escolares de alunos das Escolas no entorno do Complexo (Tia Erinelda e Plautila Lopes), reforçando os conteúdos e auxiliando nas atividades de casa de aproximadamente sessenta alunos. Para esse atendimento, a unidade conta com a parceria de estagiários das universidades: UniNassau, Federal e UESPI.

Às sextas-feiras a unidade desenvolve o “Projeto Valores do Cotidiano”, um projeto interdisciplinar que envolve toda a Comunidade Escolar, ressaltando a importância que tem a educação para a cidadania, sempre priorizando o aprendizado de valores e boas maneiras.

O objetivo principal desse projeto é resgatar nos alunos valores como: respeito, amor, paz, convivência, colaboração, honestidade, responsabilidade, solidariedade, humildade, preservação ao ambiente e patrimônio público, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida na escola, família e comunidade.