Milhares de estudantes da Rede Municipal de Ensino de Parnaíba acompanham as videoaulas da SEDUC na TV

Em todos os cantos de Parnaíba, milhares de alunos da Rede Municipal de Ensino estão assistindo às videoaulas produzidas pelos professores da SEDUC, através do Programa “Minha Escola na TV”, com supervisão das coordenações. O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou à Secretaria Municipal de Educação que produzisse o material para ser transmitido em sinal de tevê aberta. As videoaulas iniciaram na TV Costa Norte na segunda-feira, 12 de abril, com transmissão das 8h às 10h.

Estão sendo contemplados os seguintes segmentos de ensino: Fundamental I (do 1º ao 5º ano), Fundamental II (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O projeto visa minimizar os impactos causados pela Pandemia e incluir os estudantes que não tem acesso às plataformas pedagógicas virtuais adotadas desde o ano passado. As aulas são ministradas por professores efetivos da rede municipal.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras as aulas são direcionadas aos estudantes do fundamental II e Educação de Jovens e Adultos. As terças e quintas-feiras estarão destinadas aos estudantes do 1º ao 5 º ano.