Meia maratona “Eu amo PHB” encerra calendário de eventos 2020 da Prefeitura de Parnaíba

Prova já tradicional, foi realizada na tarde desta quarta-feira (30). Mais de 300 atletas de diversos estados participaram do evento esportivo mais aguardado do ano.

A Prefeitura de Parnaíba, através da Coordenação de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (30), a IV edição da meia-maratona “Eu amo PHB”. Recorde de inscritos, este ano a prova reuniu mais de 350 atletas de diversos estados do país e até de fora do país.

Todas as medidas sanitárias foram tomadas pela organização do evento, que incluiu no kit de cada atleta, máscara de proteção facial.

O Prefeito Mão Santa participou da entrega das premiações de cada categoria, no hotel das Pedras, de propriedade do empresário Ataliba Costa Pereira.

“Parnaíba foi exemplo para o mundo no combate ao Coronavírus, aqui se investiu muito em prevenção e tratamento. Não aterrorizamos o povo, não decretamos fechamento de comércios, não perseguimos ninguém. E isso, aliado a capacidade operacional de nossos secretários, permitiu que pudéssemos, com segurança, realizar este evento esportivo. Enquanto em todo o país os eventos foram cancelados, aqui, com segurança e responsabilidade conseguimos realizar esta maravilhosa corrida que reuniu os melhores atletas de nosso estado, além de muitos de outros estados e países, nesta praia de beleza”. Declarou Mão Santa.

Para 2021, a prova deverá sofrer alterações, como novo local de largada e, registro na Confederação Piauiense de Atletismo.

Confira o resultado das categorias:

Geral masculino

1º lugar: Luiz da Paixão Carneiro Gomes

2º lugar: Wandson Sousa do Nascimento

3º lugar: Thiago Chanlly Alves Nunes

Geral feminino

1º lugar: Marcia Silvia de Oliveira

2º lugar: Kerfey Mairlla Lima de Sousa

3º lugar: Juliana Souza de A. Melo

Sênior masculino

1º lugar: Raimundo Nonato da Silva

2º lugar: Reginaldo de Jesus Silva