Mão Santa viaja a Fortaleza nesta terça-feira (3) para encontro com Presidente do BNB

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, viaja para Fortaleza nesta terça-feira (4), acompanhado da esposa, Adalgisa Moraes Souza, Secretária do Desenvolvimento Social; Edrivandro Barros, do Desenvolvimento Econômico e que acumula também a função de superintendente de turismo; e Gil Borges dos Santos, secretário municipal de fazenda.

Mão Santa atende ao convite do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, para um almoço, quarta-feira (5), onde serão discutidos novos investimentos para Parnaíba. “O Banco do Nordeste é um grande parceiro do nosso governo, através do Crediamigo e do Agroamigo, e o pessoal já assimilou essa visão macro da grande Parnaíba, que inclui em seu entorno 9 cidades do Maranhão, 6 do Ceará e 13 do Piauí. Hoje a grande Parnaíba possui em torno de 1 milhão de habitantes, tudo centralizado aqui. E agora também o banco está disposto, através do PRODETER, a estimular a produção do leite na região”, disse o prefeito.

Ele disse que continua focado na transformação de Parnaíba numa nova Petrolina, um polo de fruticultura irrigada. “O DNOCS agora nos comunicou que está disponibilizando uma nova área, com mais 1.800 hectares, para grandes e pequenos produtores, e queremos até junho poder inaugurar mais esse avanço, para cuja conclusão do projeto (DITALPI) estamos contando com o empenho do governo federal, através da nossa amizade com o presidente Bolsonaro”, disse o prefeito.