Prefeitura Municipal de Parnaíba

Mão Santa vai inaugurar reforma e melhorias na 78ª escola municipal

 

O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, disse hoje (5) que, nos próximos dias, o prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) vai entregar para a comunidade, a Escola Municipal José Ribamar de Lira, no Alto do Batista, na Ilha Grande de Santa Isabel. A data da inauguração será definida após o retorno do prefeito, que está em Fortaleza para encontro com o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim .

 

 

Disse ainda o secretário, que a atual administração municipal recebeu a escola muito deteriorada, a exemplo de outras, mas 77 escolas já foram totalmente reconstruídas e a do Alto do Batista é a septuagésima-oitava. “Esta escola já conta com muitos alunos matriculados e todo o mobiliário necessário já foi levado para o local”, frisou.

 

 

Rafael Alves aproveitou a oportunidade para dizer que desde o ano passado, ele e sua equipe estão trabalhando no sentido de preparar as escolas, tanto no setor pedagógico como no setor administrativo, para mais um  ano letivo, focando sempre em duas questões: não faltar professores e nem merenda escolar em todas as unidades do município.

 

O Secretário disse esperar “que 2020 seja um ano tranquilo, pois o governo municipal está garantindo professores em todas as escolas, bem como material necessário para o bom funcionamento dessas escolas, além da merenda escolar de qualidade como também transporte, se for o caso” – finalizou ele.

Texto: João Cancio / Bernardo Silva

Reportagem: Gláucio Jr.